Por Fernando Brito
Para quem acredita na “sabedoria do mercado” aí está um bom
argumento: o “mercado de leitores” dos jornais das Organizações Globo – mesmo
detendo, aqui no Rio de Janeiro, um quase-monopólio – não para de encolher.
E que não se culpe a crise,
até porque o Grupo Globo é o maior pregoeiro do “baixo-astral” econômico
não é de hoje.
O coleguinha Ivson Alves, um herói que mantém há quase 20 na
rede o site Coleguinhas, apurou os dados de circulação das publicações do
Infoglobo e da Época (que é da Editora Globo) e o resultado está a seguir.
Resultado que, como diz o Ivson, não precisa de muitas
considerações, porque se autoexplica e explica – embora não justifique – as
demissões em massa feitas com aquele critério estranho – mas não raro entre os
gestores “modernos” de empresas e governos – segundo o qual diante de lucros
menores barateia-se o produto perdendo em qualidade.
Com isso, claro, vende-se (ou arrecada-se) cada vez menos.
Mas isso não vem ao caso, não é?
Nenhum comentário:
Postar um comentário