sábado, 6 de junho de 2015

OS MISTÉRIOS DE RONALDO, ALÉM DA FINAL COM A FRANÇA

Por Luis Nassif

 Por conta de um comercial de cigarros, Gerson, o canhotinha de ouro, ganhou a fama de pretender levar vantagem em tudo. Sem nunca ter cometido a imprudência de revelar seu caráter em comerciais chulos, Ronaldo, o Fenômeno, tornou-se a expressão mais completa da esperteza futebolística.

Não se sabe até onde irão as investigações do FBI sobre a corrupção no futebol. Mas há grande probabilidade de que a longa mão da lei norte-americana o alcance.
  
Todas as investigações começaram em torno do acordo de delação firmado por J. Hawilla com a justiça norte-americana.

No período investigado, três empresas de marketing esportivo chamaram a atenção: a Traffic, de J. Hawilla, a Klefer Marketing Esportivo, de Kleber Leite, e a 9ine, de Ronaldo.

As três atuaram nos três principais mercados sob suspeita: o de comércio de jogadores, o da compra de transmissões esportivas e o do marketing esportivo.
  

Além disso, são antigas as ligações entre Ronaldo e Hawilla.

Nenhum comentário:

Postar um comentário