quinta-feira, 4 de junho de 2015

ASSOCIAÇÃO MOSTRA QUE AQUI MÉDICO DE PLANO GANHA MENOS QUE CUBANOS. E NINGUÉM VAIA!

Por  Fernando Brito
Você lembram do episódio das vaias de um grupo de jovens médicos cearenses aos  cubanos que chegavam a Fortaleza, em 2013, para o “Mais Médicos”?
Por ironia, acabei hoje caindo numa página, não datada, da Associação Médica Cearense que denunciava as condições aviltante com que os planos de saúde remuneravam seus médicos conveniados, escrito pelo  Dr. Antonio Celso Nunes Nassif.
Lá, como você pode conferir, o médico – com consultório particular e as despesas correspondentes a ele – recebia R$ 42  reais por consulta, segundo a tabela então vigente de Classificação Brasileira de Hierarquização de Procedimentos Médicos (CBHPM) e fazia o cálculo de quanto ele ganharia se tivesse 170 pacientes “novos” por mês – ” reconsulta no mesmo mês não remunera”, segundo o site da AMC – ninguém faltasse e não houvesse um horário vago, daria quatro horas de “expediente” no consultório. Sem férias, feriados, etc…

Com isso, o médico – depois das despesas de consultório, recepcionista, telefone, limpeza, etc – e antes do Imposto de Renda – ficava com uma renda de  R$ 2.220,77.

Nenhum comentário:

Postar um comentário