sexta-feira, 24 de abril de 2015

TENTANDO CHEGAR A BRASÍLIA, CAMINHADA PELO IMPEACHMENT COMEÇA COM 28 PESSOAS

"A esquerda sabe fazer isso muito bem. É isso que precisamos fazer", admitiu idealizador

Jornal GGN - A marcha que pretende caminhar de São Paulo até Brasília pedindo o impeachment da presidente Dilma Rousseff não motivou muitos integrantes: 28 pessoas saíram da capital paulista e pretendem chegar no dia 27 de maio na capital federal. Um dos idealizadores do Movimento Brasil Livre, Renan Santos, admitiu: "a esquerda sabe fazer isso muito bem. É isso que precisamos fazer".

Também autodenominada como "marcha pela liberdade", o discreto grupo saiu da praça Panamericana, na zona oeste da cidade, às 13h desta sexta-feira (24). Caminham pela rodovia dos Bandeirantes. Estão bem protegidos: uma quantidade similar de policiais fazem a escolta, segundo a Folha de S. Paulo.
Sem conseguir participar da maratona, figuras públicas esforçaram-se na divulgação da marcha nas redes sociais. Rachel Sheherazade lembrou aos desavisados dois dias antes: "A Marcha pela Liberdade começa depois de amanhã", diz a imagem, na qual marca a presença de Renan Santos e de Kim Patroca Kataguiri, o ativista do Movimento Brasil Livre que chamou o deputado Jean Wyllys (PSOL-RJ) de analfabeto político.
A imagem de Sheherazade também foi compartilhada por Arnaldo Jabor.
Renan Santos explicou que o ato é mais um "simbolismo" em prol do impeachment da presidente. Segundo ele, "muita gente acha que a marcha é coisa de louco", e esperam ganhar adesão enquanto percorrerem os 1166 quilômetros, nos 33 dias. COMENTÁRIOS


Nenhum comentário:

Postar um comentário