terça-feira, 7 de abril de 2015

MICARETA – VISTORIA DE VEÍCULOS É INICIADA

Os veículos que vão transitar no circuito da Micareta de Feira de Santana começaram a ser vistoriados. O serviço é feito no Parque de Exposições João Martins da Silva, por membros da Fiscalização Preventiva Integrada (FPI). A vistoria nos veículos de serviço começou nesta segunda-feira, 6, e segue até a sexta-feira, 10.

Nesta primeira etapa, deverão passar pela vistoria os veículos oficiais, de alimentação, cervejarias, veículos de imprensa, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Coelba, Embasa, prestadores de serviço de telefonia. Os demais que realizarão serviços no circuito.
O pessoal da FPI observa os itens de segurança, estado de conservação dos veículos, mecânica, freios e a parte elétrica. Cada órgão participante faz sua fiscalização e após a aprovação o veículo é liberado. Os carros que não estiverem de acordo com as determinações terão até o final do prazo da fiscalização para solucionar as pendências.
“Nossa maior preocupação é com o folião que vai estar nas ruas durante os quatro dias de festa. Então, a fiscalização vem para prevenir e, de modo geral, promover a sensação de segurança para quem vai curtir a Micareta”, destaca o coordenador da fiscalização, José Carlos Bacelar.
Os veículos aprovados já saem da vistoria com o selo de aprovação. Ele é o documento, aliado com o caderno de autorização que deve ficar no veículo, que garante o acesso dentro do circuito da festa.
Fazem parte da comissão prepostos da Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), Departamento de Polícia Técnica (DPT), Corpo de Bombeiros, 3º Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran), Divisão de Vigilância Sanitária (Divisa), Secretaria Estadual da Fazenda, Secretaria Municipal da Fazenda e o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia da Bahia.
Entre os dias 13 e 23 de abril o atendimento será exclusivo aos trios elétricos, carros de apoio, carros de som, mini trios, recreativos e similares. A Micareta 2015 acontece entre os dias 23 e 26 de abril.
(SECOM) 


Nenhum comentário:

Postar um comentário