quinta-feira, 2 de abril de 2015

IMAGEM DO TEMPO

Hugo e o diário

Há 39 anos, em março de 1976 - mesmo mês do seu falecimento, o jornalista Hugo Navarro, com os irmãos Antônio e José Luiz, este já falecido e mais o empresário Alexis Jawosky, transformaram  a centenária Folha do Norte em jornal diário. Depois de muitos anos, voltou a circular uma vez por semana, como acontece atualmente.
Na redação Hugo se preocupava apenas com o editorial. Acreditava na equipe de editores, formada por Zadir Marques Porto, Adilson Simas, Dilson Barbosa, Rossine Souza (falecido), Nilson Carvalho (falecido) e outros que não apareciam no expediente do diário. Oydema Ferreira se encarregava dos acontecimentos sociais, com direito a uma página todos os dias.
A inauguração da maquina "off-set", em 31 de março, a primeira no interior baiano, foi motivo de festa. O bispo Dom Silvério procedeu a cerimônia de benzedura ao lado do Hugo Navarro conforme a foto da imagem do tempo, que mostra ainda Oydema Ferreira de camisa escura. Este escrevinhador aparece à direita, camisa branca, de bigode, vendo-se ao seu lado o saudoso José Luiz Navarro de óculos. Entre tantos não identificados,  os dois que estão no centro lembram Benedito José dos Reis (o repórter amador) e Juvenaldo Lopes, (o Juju da Lambreta)

Nenhum comentário:

Postar um comentário