quarta-feira, 5 de novembro de 2014

CASA DO TRABALHADOR ABRE VAGAS PARA O PRONATEC

São 46 vagas para cursos em dois setores da indústria
A Secretaria de Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico através da Casa do Trabalhador, abre nesta quarta-feira, 5, as  inscrições para o preenchimento de vagas no Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego). No total são oferecidas 47 vagas em dois setores.

São 26 vagas para o curso de eletricista de edifício predial de baixa tensão com aulas no período noturno e duração de três meses. Outras 21 vagas irão contemplar os interessados no curso de ajudante de obras a ser ministrado no turno matutino e também com duração de noventa dias.
As aulas ficarão a cargo dos professores do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI). Os candidatos que pretendem garantir uma vaga e a aprendizagem para um bom desempenho numa dessas duas funções,  precisam preencher alguns requisitos, tais como nível de escolaridade (fundamental completo), idade mínima de 16 anos, comprovante de residência, Número de Inscrição Social (NIS),  além de CPF, RG e PIS.
Os interessados devem comparecer  à Casa do Trabalhador, situada na rua Castro Alves, 864, Centro – Divisão de Qualificação – das 08h às 17h, de segunda a sexta-feira.

O objetivo é ampliar a oferta de cursos de educação profissional e tecnológica no município, onde o Comitê de Emprego e Renda sinaliza para a necessidade dos cursos de acordo com a demanda do mercado.  (Secom)

Nenhum comentário:

Postar um comentário