Por J. Carlos de Assis
Na atual reestruturação, o Grupo criou sintomaticamente,
entre as quatro novas unidades, a unidade de “Notícias e Negócios”. Isso sim.
Para a Abril, notícia é negócio, e negócio é notícia. É manipulando notícia que
ela faz negócio. Daí, a necessidade de colocar sob a mesma autoridade executiva
os dois segmentos. Não se pode separá-los. Noticia-se o que dá dinheiro, e
negocia-se a notícia. O Grupo Abril atingiu a perfeição em sua nova
reorganização. Sua estrutura reflete sua ética jornalística, sua peculiar liberdade
de imprensa.
Dilma paga um preço alto, na forma de uma conspiração
golpista jurídico-midiática capitaneada por Veja e Globo contra sua
candidatura, por conta de reduzir, mesmo que ligeiramente, a mamata do dinheiro
público que alimenta as receitas milionárias dessas duas mídias responsáveis
pelos mais torpes ataques nessa campanha. A reorganização da verba publicitária
iniciada no Governo Lula infelizmente não foi muito mais longe com Dilma, mas
só a ameaça de isso ser retomado no próximo mandato põe os golpistas em pânico.
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