quinta-feira, 30 de outubro de 2014

ENTIDADES COM PROJETOS FINANCIADOS PELO FMDCA EXPÕEM TRABALHOS

Projetos recebem recursos do FMDCA, através de dedução do IR

 Em Feira de Santana, 7.501 crianças em situação de risco ou que tiveram seus direitos violados são assistidas por instituições que prestam serviços sociais no município. Uma boa parte delas (3.604) participa de projetos financiados pelo Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (FMDCA).

Eles são voltados para atividades lúdicas, artesanais, oficinas de artes, dança, capoeira, bem como ensinam o jovem a pintar, confeccionar objetos com materiais recicláveis, como pneus e garrafas pet, entre outros.
O resultado do trabalho desenvolvido pelas instituições foi apresentado, na noite desta quarta-feira, 29, a empresários e pessoas ligadas à causa, na abertura da 1ª Exposição da Política da Criança e do Adolescente, que prossegue nesta quinta-feira, 30, no espaço Feira Social Eventos.
A presidente do CMDCA, Maria Régis de Lima, observou que a exposição busca mostrar para a comunidade o trabalho desenvolvido pelas entidades beneficiadas com os recursos doados ao FMDCA e de que forma eles estão sendo aplicados. “São instituições comprometidas em garantir um futuro digno para essas crianças e adolescentes”, disse.
O secretário municipal de Desenvolvimento Social, Ildes Ferreira, explicou que todas as instituições estão inscritas no Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), passaram por aprovação e recebem os recursos das doações deduzidas do imposto de renda de pessoas físicas – pode doar até 6% - e jurídicas - 1% - ao FMDCA.
Ele esteve representando o prefeito José Ronaldo de Carvalho, o qual foi homenageado como “prefeito amigo da criança”, com a medalha Dr. Clóves Lima. Outros parceiros, entidades e empresas – ao todo 18 - comprometidas com a política da criança e do adolescente também foram homenageados, como a promotora Idelzuith Freitas, o radialista Dilton Coutinho (Programa Acorda Cidade; projeto Repórter Mirim) e a APAE.
Entre as empresas colaboradoras do CMDCA, a Belgo Bekaert Arames, Pirelli Pneus, Empresa Klabin, Borrachas Vipal, e Fundação Acelomital Brasil. “Vamos encaminhar ao prefeito uma solicitação para que seja criado um projeto de lei que torne essa homenagem algo constante em nosso município”, disse o vice-presidente do CMDCA, Cadmiel Pereira. (Secom)



Nenhum comentário:

Postar um comentário