quinta-feira, 23 de maio de 2013

HDPA VOLTA A REALIZAR VASECTOMIA

O Hospital Dom Pedro de Alcântara (HDPA) volta a oferecer cirurgia de vasectomia, através do Sistema Único de Saúde (SUS), a partir do próximo mês, e o convênio para retomada do serviço, suspenso há um ano, está sendo definido entre a Secretaria Municipal de Saúde e a Santa Casa de Misericórdia, entidade mantenedora da unidade hospitalar.
 

A secretária de Saúde, Denise Mascarenhas, disse que os ajustes para oferta do serviço, opção definitiva para os homens que pretendem não ter mais filhos, já estão em fase de conclusão e que o atendimento será reiniciado a partir da demanda reprimida.


Para ter acesso ao serviço, os interessados devem se dirigir a uma unidade de saúde e buscar o atendimento no setor de planejamento familiar. Além do marido ou parceiro, a mulher também recebe esclarecimentos sobre a realização da intervenção.
Denise Mascarenhas ressaltou que a oferta de vasectomia na rede pública municipal estava suspensa desde o mês de junho do ano passado, conforme informações passadas por técnicos do setor. (Secom-Ronaldo Belo)



Nenhum comentário:

Postar um comentário