terça-feira, 25 de setembro de 2012

MORRE EM SÃO PAULO O ATOR DE TEATRO, CINEMA E TELEVISÃO ABRAHÃO FARC


Ele se consagrou em peças paulistas nos anos 60 e fez filmes e novelas.

Sepultamento aconteceu nesta segunda-feira (24) no cemitério Israelita.

O corpo do ator paulista Abrahão Farc, morto aos 75 anos, foi sepultado nesta segunda-feira (24) no cemitério Israelita de São Paulo. A causa da morte ainda não foi divulgada.
A ministra da Cultura, Marta Suplicy, lamentou a morte do ator em nota oficial, publicada no site do ministério nesta segunda. "Abrahão Farc deixa um admirável legado para a dramaturgia televisiva e importantes contribuições para o cinema e o teatro brasileiros. Solidarizo-me com a família do ator e com toda a classe artística neste momento de perda", escreveu a ministra.
Abrahão Farc começou a carreira no teatro em São Paulo, nos anos 60, e também trabalhou em televisão e cinema. Os filmes mais recentes dos quais participou foram "O cheiro do ralo" e "O ano em que meus pais saíram de férias", ambos de 2006. Em 2011, ele participou do videoclipe de "Subirusdoistiozin", do cantor Criolo.

Ele também participou também de diversas novelas. A mais recente foi "Sete pecados", de 2007, em que interpretou Silas. Ele também foi o Padre Rosendo de "O meu pé de laranja lima", de 1970, e o coronel Paulo Sampaio de Dona Beija, de 1986, entre outros. (g1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário