domingo, 1 de janeiro de 2012

TÚNEL DO TEMPO - LEMBRANÇAS DO FLU DE FEIRA, HOJE COMPLETANDO 71 ANOS

Os técnicos do tempo de glórias




É verdade que após ter saido da UTI em 1972, o Fluminense somou feitos ao longo desses 40 anos de poucos avanços e muitos recuos.

Mas o tempo das glórias e conquistas é anterior a 1972 e está dividido em duas partes. A primeira, de 1954 até o primeiro título em 1963 e a segunda, que engloba o último título de campeão em 1969, dura até 1971, quando o "bravo touro" teve seu maior elenco

No primeiro período além de Durval Cunha que dirigiu o plantel na estreia contra o Vitória e Ariston Carvalho expulso do banco no jogo contra o Ipiranga, foram treinadores do Fluminense Enaldo Rodrigues, Pedrinho Rodrigues, Sotero Monteiro, Fernando Lopes, Manoel Mesquita – o Maneca, Antonio Conceição, o campeão de 63 e outros.
Na segunda fase, sem falar no regra três Geraldo Pereira, foram técnicos do tricolor, entre outros, Paulo Emilio, Zé Maria, Carlos Volante, João Paulo – o Pinguela, Jouber Meira, o campeão Walter Miráglia, e mais Evaristo de Macedo, que formou em 1971 com a participação de Miraglia, uma equipe inesquecivel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário