domingo, 25 de setembro de 2011

SUPLEMENTO "GAZETA LITERÁRIA", SETEMBRO DE 1957 - II

O poeta Carlos Pires
Um dos maiores oradores da Feira de Santana, também se destacando como advogado e vereador, Carlos Henrique Pires foi acima de tudo um homem ligado a vida artístico-cultural desta cidade. Na edição do dia 14 do suplemento "Gazeta Literária", ele brindou os leitores com a poesia que segue:

- Quantos amores tive, francamente,

nem sei se sou capaz de descrevê-los.

Desde o mais sensual e irreverente,

até o mais puro em recatados zelos.

Em cada amor um tipo diferente...

E amei com o ardor de todos os meus desvêlos,

morenas com a noite em olhar ardente,

e loiras com luares nos cabelos.

Mas, mesmo assim, com todo o meu sucesso,

com todas as mulheres, eu confesso,

que insatisfeito o meu viver definha.

Ó mundo de terrível contra-senso!

A única mulher a quem pertenço,

jamais na vida poderá ser minha.

Um comentário:

  1. Salvador, 25 de setembro de 2011.

    Prezado Adilson Simas,

    Felicito-lhe pelo lançamento desse blog, estando convicto de que será destinado ao resgate da vida sócio-cultural de Feira de Santana, onde tive a honra de nascer e conviver, juntamente com o meu saudoso pai, Carlos Pires, com ilustres figuras, incluindo a sua distinta pessoa, destacando-se as intermináveis conversas com Gilberto e Milton Costa.
    Finalmente, agradeço-lhe a homenagem dedicada ao meu inesquecível genitor, colocando-me ao seu inteiro dispor.

    Um fraternal abraço,

    Carlos Artur Pires
    71-88684846
    71-34513628 (res)
    7131030364 (trab)
    cpires@mp.ba.gov.br

    ResponderExcluir