terça-feira, 16 de agosto de 2011

JOÃO DURVAL E A VERDADE DOS FATOS

Nota do Senador João Durval

O senador João Durval (PDT-BA) declara que são falsas as informações constantes de uma nota publicada neste fim de semana pela Revista Veja e pelo site Veja On Line. A notícia informa que ele "pediu carona" à Presidente Dilma no jato presidencial, para uma viagem à Bahia e que teria tido o seu pedido negado. Ele afirma que as informações são descabidas e, de forma definitiva, declara que jamais solicitou e nem é do seu feitio solicitar carona a quem quer que seja.

Para repor a verdade o senador baiano informa que na manhã quinta-feira, dia 4 de agosto, recebeu um telefonema de um funcionário da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República, perguntando se ele teria interesse em acompanhar a Presidente Dilma Rousseff, no avião presidencial, a Juazeiro, onde ela iria inaugurar algumas obras. Mesmo sem ter planejado a viagem, o Senador considerou que deveria mudar a agenda para atender ao convite da Presidência da República. Ele, no entanto, foi surpreendido, ao final da tarde da mesma quinta-feira, com um telefonema da própria Ministra das Relações Institucionais, Ideli Salvatti, que pedia desculpas, mas afirmava que a presença do Senador no voo seria impossível, porque já havia 19 passageiros excedentes para a viagem. Além disso, Ideli informava que nenhum político acompanharia a Presidente na ocasião.

João Durval, mesmo considerando uma descortesia o convite desfeito, não teve o que fazer. Ao contrário do que afirma erradamente a legenda de foto no site e na Revista Veja, o Senador não viajou em avião de carreira e não compareceu ao evento, tendo permanecido em Brasília naquele final de semana.
Assessoria do Senador João Durval Carneiro (PDT/BA)
http://bmail.uol.com.br/compose?to=silvioromero@senado.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário