quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

O "TROCA-TROCA" DE FRANCISCO HORTA E O "BOTA E TIRA" DE TARCÍZIO PIMENTA

Tarcízio e a caneta
Desde que passou a ter a caneta que nomeia e exonera, o prefeito Tarcízio Pimenta já suplantou o "troca-troca" concebido por Francusco Horta, quando presidente Fluminense. Tarcízio pensando no "segundo tempo", Horta na "refrega" seguinte.

Com a saída de Rafael Pinto Cordeiro da Secretaria de Saúde e a entrada de Getúlio Barbosa pula para oito o "tira e bota" no primeiro primeiro escalão. Recorde:

Rafael Pinto Cordeiro (da Saúde), Joaquim Bahia (da Fazenda), João Carlos Cavalcanti (da Saúde), Anaci Bispo Paim (da Educação), Arcênio Oliveira e Antônio Carlos Borges Júnior (da Habitação), Justiniano França (de Desenvolvimento Econômico), e Alcione Cedraz (de Cultura, Esporte e Lazer).

Aqui não se inclui os remanejamentos de Artur Euclides Andrade, Gilberto Ruy Souza Rocha, e Magno Felzemburg, que já passaram por mais de uma secretaria. Ainda corre nos bastidores, a informação de que novas exonerações de secretários podem acontecer a qualquer momento.

Uns mais, outros menos, também estão na boca do povo Ozeni Moraes (Agricultura), Artur Euclides Andrade (Cultura, Esporte e Lazer), Carlos Brito (Planejamento), Geraldo Sampaio (Governo) e (Administração), José Pinheiro (Desenvolvimento Urbano).

Tem ainda Wagner Gonçalves (Fazenda), que já confidenciou o desejo de "ir embora" e Mauricio Carvalho (Desenvolvimento Social), que ao contrário de Wagner, "ficaria para sempre".

Em meio ao "troca-troca", tarcizistas ortodoxos torcem principalmente pela demissão daqueles que eles denominam "viúvas" de Zé Ronaldo.
Horta o criador do "troca-troca" nos anos 70




Nenhum comentário:

Postar um comentário