sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

NO "PONTO & VIRGULA" DA FOLHA ECOS DA ELEIÇÃO DA NOVA MESA DA CÂMARA


Na fé e na política
Mateus 6:24: Ninguém pde servir a dois senhores, porque há de odiar um e amar ao outro ou servirá a um e desprezará, o outro

Matáfora
Vida nova na Câmara de Vereadores com a eleição do novo presidente. Aproveitando textos bíblicos, um conselho ao vereador Ribeiro: Como Ló, em Gênesis, ele sai deste ano olhando para o futuro. E a Carlito: não olhe para trás para não virar estátua de sal.

Para novas batalhas
Deixando um pouco a Bíblia, vamos recorrer a um trecho de A Arte da Guerra, de Sun Tzu (general chinês): Guerreiro forte é o que escolhe seu adversário. Ainda do general chinês: o bom estrategista é o que escolhe a hora da batalha.

Magia negra
O livro de São Cipriano ensina receitas para o bem e para o mal. Em um apêndice de seu livro de magia negra ele ensina: Quem faz pacto com o diabo só tem uma certeza: a de estar trilhando o caminho para o inferno.

Quebrando o pacto
São Cipriano, depois de proferir o destino do incauto, que faz pacto com o "tinhoso", ensina como ele pode salvar a alma: Para quebrar o pacto com satanás, basta não dar com ele o primeiro passo. Isso não garante ir para o céu, mas, pelo menos, passa um tempinho no purgatório.


Nenhum comentário:

Postar um comentário