quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

HGCA REALIZA I SIMPÓSIO DE TERAPIA INTENSIVA



Os médicos intensivistas do Hospital Geral Clériston Andrade) realizam, entre os dias 10 e 11 no Feira Palace Hotel, em Feira de Santana, o I Simpósio de Terapia Intensiva do HGCA. O objetivo do evento, segundo Wagner Ribeiro, médico intensivista da unidade, é interiorizar o acesso a temas relevantes em terapia intensiva, facilitando a divulgação e a prática de uma abordagem humana e atualizada ao doente crítico, orientada por protocolos.
“Teremos a satisfação e a honra de termos profissionais de Feira de Santana e de Salvador altamente qualificados na área de terapia intensiva, trazendo suas experiências nas diversas situações vivenciadas numa unidade de tratamento intensivo”, pontuou Wagner Ribeiro.
O Clériston Andrade dispõe hoje de 18 leitos de UTI e 11 leitos de semi-intensiva, funcionando com lotação máxima todo o tempo, de acordo com os médicos intensivistas que trabalham nessas unidades, a Unidade de Terapia Intensiva desempenha um papel decisivo na chance de sobrevida de pacientes gravemente enfermos, sejam eles vítimas de trauma ou de qualquer outro tipo de ameaça vital.
Com informações de Ilma de Jesus Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário