quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

ENTREGA DO JALECO - CERIMÔNIA REUNIU ALUNOS DE FISIOTERAPIA E MEDICINA VETERINÁRIA



“A importância da Medicina Veterinária está na busca constante da saúde e bem estar dos animais”, afirmou o professor Luiz Gustavo Brandão, coordenador do curso da FTC Feira, durante a entrega do jaleco aos novos alunos. Ele citou as diversas áreas de atuação do médico veterinário, desde o controle, higiene e inspeção de alimentos de origem animal, controle de zoonose, clínica e cirurgia de animais de grande e pequeno porte até o desempenho na avicultura, atividade na qual Feira se destaca como pólo de produção.


A entrega do jaleco, desta vez, reuniu alunos e professores dos cursos de Medicina Veterinária e Fisioterapia, em cerimônia que contou com a presença do professor Heraldo Morais, diretor geral da unidade. Ele ressaltou que as duas turmas devem se orgulhar pela escolha da profissão, que têm o compromisso de zelar pelo bem estar das pessoas e dos animais. O Conselho Regional de Medicina Veterinária (CRMV) participou do evento com a distribuição de brindes para os estudantes dos dois cursos.

A professora Ana Lúcia Nascimento, coordenadora de Fisioterapia destacou a simbologia do jaleco, que representa o compromisso com a profissão. “Este é um momento especial. Aqui começa a se forjar o futuro profissional”, disse ela, acrescentando que a entrega do jaleco tem um significado muito forte, não apenas para os alunos, mas também para os professores, pela oportunidade de integração.

As duas turmas aproveitaram para conhecer os novos colegas, os professores, além das instalações da instituição que escolheram, a exemplo de Jussara Pastor, que vai cursar Medicina Veterinária. “O momento é muito significativo, principalmente pela integração. Estou me sentindo prestigiada, pois todos vieram me cumprimentar”, frisou a estudante.

Já Teófilo Santos, emocionado, disse que sentiu vontade de anunciar para todos a sua felicidade. “Hoje começa uma nova etapa da minha vida”, enfatizou. O médico Veterinário Sthenio Sarmento acompanhou o irmão, Felipe, e elogiou a cerimônia. “Agora é só aguardar a festa da formatura”, disse ele.
Madalena de Jesus e Socorro Pitombo
Assessoria de Comunicação, FTC/FSA

Nenhum comentário:

Postar um comentário