terça-feira, 16 de novembro de 2010

GOVERNO RESPONDE QUESTIONAMENTO DO EDIL: OBRAS EM ESCOLA AINDA NÃO ACABARAM


A situação de emergência nos consertos que estão sendo realizados noCentro Integrado de Educação Municipal Professor Joselito Amorim foiocasionada pelos riscos a que os estudantes estavam submetidos em seissalas de aula, além dos danos que as chuvas de agosto causaram em boaparte do telhado, na biblioteca e no Laboratório Digital. As obrasainda estão em andamento e a empresa Metro & Cia Construção Comércio eRepresentação Ltda., responsável pelos serviços, ainda não recebeunenhuma parcela de pagamento.
Até agora, foram refeitas as lajes de quatro das seis salas de aulaque sofreram danos.Também foram trocados as madeiras e telhas de vários setores daescola. Houve reformaainda em alguns banheiros, na biblioteca e no laboratório deinformática. Os danos causados pelas chuvas tinham que se reparadoscom urgência, sob pena dos estragos aumentarem, atingindo móveis eequipamentos.

O espaço de tempo entre a verificação da necessidade da emergência e oinício dos trabalhos deveu-se a etapas que tiveram de ser cumpridas,tais como providências adotadas para dotar outras dependências paraabrigar os alunos, realização de estudos de quantitativo de material eorçamento, conforme explicações das secretarias de Planejamento e deDesenvolvimento Urbano.

No dia 5 último, houve uma fiscalização e constatou-se equívocos noquantitativo, o que levou a Secretaria de Planejamento a glosarmedidas apresentadas pela empresa, demonstrando que o GovernoMunicipal está acompanhando minunciosamente a obra. Todo o processodos serviços, com todos os detalhes, está à disposição da Comissão deObras da Câmara Municipal, para checagem dos dados e do valor.(Com informações da SECOM)

Nenhum comentário:

Postar um comentário