terça-feira, 30 de novembro de 2010

DESCOBERTO DESVIO DE MERENDA ESCOLAR

Jovem de 23 anos preso em flagrante

(Do site da SECOM)
A Secretaria Municipal de Educação vai apurar o desvio de merenda escolar descoberto no final da tarde desta terça-feira (29), após a prisão em flagrante de um jovem de 23 anos de idade. Silvoney dos Reis Lima Leal comercializa os produtos da merenda em um mercado no conjunto George Américo.
Com Silvoney Leal foram encontrados produtos como feijão, arroz, macarrão, carnes de charque e moída, entre outros. O jovem foi autuado em flagrante pela Polícia Militar e conduzido à 2ª Delegacia. O “Mercado Letícia” fica localizado na rua São João do Meriti, conjunto George Américo.
A merenda vinha sendo desviada através do Grupo de Assistência Social Princesa Isabel – entidade que mantém a creche da “Tia Bebe”, no conjunto George Américo. A diretora da entidade, Rosineide Reis Lima Leal, que é mãe do jovem Silvoney Leal, foi apontada pelo acusado como facilitadora.
O secretário municipal de Transportes e Trânsito, Flailton Frankles, foi um dos primeiros a chegar no local. “Estávamos próximos ao local quando fui acionado. Um preposto da Secretaria de Educação já havia identificado o desvio e nós demos todo o suporte necessário”, relata Flailton Frankles.
O secretário municipal de Educação, José Raimundo Pereira de Azevedo, esteve no local e revelou que há cerca de três meses vinha monitorando a entidade. “Recebemos denúncias e estávamos apurando”, disse.
A sede do Grupo de Assistência Social Princesa Isabel foi interditada, com as presenças de equipes da Guarda Municipal e do Grupo Especial da Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito.
O grupo – que mantém a creche “Tia Bebe” – atende a cerca de 100 crianças de idade entre 3 e 5 anos. Em média, por mês, a entidade recebe cerca de 200 quilos da merenda escolar da Prefeitura de Feira de Santana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário