sexta-feira, 26 de novembro de 2010

QUEM TORTUROU A DILMA DEVE ESTAR TOMANDO CHOQUE POR DENTRO, DIZ LULA

Por Renan Ramalho,
do R7, em Brasília

Em um discurso marcado por referências históricas ao papel da esquerda, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva fez nesta quinta-feira (25) uma homenagem à presidente eleita Dilma Rousseff e uma provocação aos agentes da repressão do regime militar (1964-1985).

- Quem torturou ela e achou que tinha acabado com a vida dela na política, agora, deve estar sendo torturado por dentro. Se a Dilma tomou choque, o choque que ele está tomando por dentro agora é de uma grandeza que você não imagina. Ele ver aquela menina que ele torturou virar, depois de mulher, presidenta da República deste país. Sem o ódio que ele tinha, sem mágoa.

Lula falava a uma plateia de agricultores familiares, num evento sobre alimentação em Brasília. Ele disse que Dilma sofreu muito mais preconceito que ele, por ser mulher.

- A Dilma é a primeira oportunidade de a gente fazer com que as mulheres confiem de verdade nas mulheres. Que elas têm competência política. [...] A Dilma na Presidência vai ser motivo de orgulho, principalmente para a mulher que não votou nela. LEIA MAIS

Nenhum comentário:

Postar um comentário