sexta-feira, 25 de junho de 2010

IBOPE: NO TOCANTINS HOJE, DILMA VENCE JOSÉ SERRA POR 44% A 32%

Presidente
Para presidente da República, Dilma Rousseff (PT) lidera entre os tocantinenses com 44% dos votos. José Serra (PSDB) tem 32%. Marina Silva (PV), 10%. Brancos, nulos e indecisos são 14% do total. O Tocantins tem 0,69% dos eleitores do Brasil, segundo dados do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) referentes a abr.2010.

Senador
Os 2 senadores eleitos pelo Tocantins, se as eleições fossem hoje, seriam o ex-governador Marcelo Miranda (PMDB) e João Ribeiro (PR), informa o Ibope. Miranda governou o Estado até setembro de 2009, quando foi cassado por conta de acusações como compra de votos e abuso do poder. Ele obteve 39% das intenções de voto. João Ribeiro, atual senador pelo Tocantins, teve 38%.

Governador
O candidato oposicionista, Siqueira Campos (PSDB), tem 40% das intenções de voto. O atual governador, Carlos Gaguim (PMDB), tem 38%. Como a diferença entre os candidatos (2 pontos) é menor que a margem de erro da pesquisa (3 pontos, para mais ou para menos), há empate técnico. O 3° colocado é Paulo Mourão (PT), com 7%.
Com informações no Blog do Fernando Rodrigues


Nenhum comentário:

Postar um comentário