quinta-feira, 24 de junho de 2010

RICARDO NOBLAT: ESCRITO NAS ESTRELAS


Em Ricardo Noblat -
24.6.2010 14h32m
Comentário
Escrito nas estrelas
Trecho do artigo "Lula ganhou", postado, aqui, na segunda-feira 14 de junho:

- Somente um imprevisto, um clamoroso erro ou sucessivos erros de pequeno e médio porte serão capazes de imprimir novo rumo a ma eleição com toda a pinta de que acabou antes mesmo de começar para valer.

Não foi por volta de aviso que José Serra se meteu na enrrascada de de ser candidato a presidete pela segunda vez - e enfrentando Lula pela segunda vez.

Antes de se decidir, ele ouviu analistas de pesquisas que costumavam assessorá-lo em campanhas. E todos o alartaram para a dificuldade de vencer a eleição.

Estava nos planos dele só decidir em março último se seria candidato à vaga de Lula ou a mais um mandato de governador de São Paulo.

desistia de disputar com Serra a indicação para candidato do PSDB a presidente. Deixou Serra sem opção.

Em 2002, quando os brasileiros queriam mudar, Serra foi visto por eles como o candidato do continuismo. Não era, mas isso não importa.

Agora, quando os brasileiros querem o continuismo, Serra é viisto por eles como o candidato da mudança. Não seria, mas isso também não importa.

Na política, o que é muitas vezes não parece, e o que parece quase sempre não é.

A propaganda eleitoral no rádio e na televisão terá início em meados de agosto próximo.

A escrita, de 1989 até aqui, tem sido esta: o candidato que está na frente das pesquisas de intenção de voto antes da estréia dos programas no rádio e na televisão acaba vencendo.

Se a escrita não mudar, Serra terá pouco tempo para tentar dar a volta por cima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário