segunda-feira, 14 de setembro de 2015

ALCKMIN DÁ R$ 1,5 MILHÃO DE DINHEIRO PÚBLICO PARA ALIADO PROMOVER “ESTILO DE VIDA CAVIAR”

Convenhamos: uma revista dedicada à gastronomia e ao consumo do luxo não é veículo apropriado para propaganda governamental, que deve ter como objetivo comunicar políticas públicas à população
por Helena Sthephanowitz,
O empresário João Doria Jr, presidente do Lide (Grupo de Líderes Empresariais), filiado ao PSDB a convite do governador Geraldo Alckmin, e pré-candidato à prefeitura de São Paulo, apareceu mais uma vez na imprensa por motivos nada nobres.

O ex-líder do movimento golpista "Cansei" e ex-presidente da Embratur na gestão Sarney, que chegou a convocar artistas para pedir impeachment de Lula durante a CPI do mensalão e agora está à frente de movimentos pró-impeachment por, segundo declarações dele, ser contra a corrupção, foi assunto no fim de semana, por ter recebido R$ 1,5 milhão do governo Alckmin, de 2014 para cá, por anúncios em revistas da Doria Editora, de sua propriedade.

O caso que chamou mais atenção foram R$ 501.200,00 pagos com recursos públicos por um publieditorial na revista "Caviar Lifestyle". O pré-candidato tucano declara que o valor pago é justo pela fato de a circulação da revista chegar a 40 mil exemplares. Mas a explicação não convence.

Convenhamos que uma revista de nome"estilo de vida caviar", dedicada a gastronomia e à promoção do consumo de alto luxo, e distribuída para clientes "exclusivos", não é veículo apropriado para propaganda governamental, que deve ter como objetivo comunicar políticas públicas à população. A não ser que Alckmin esteja assumindo de uma vez por todas que seu governo é realmente voltado para paulistas com estilo de vida caviar. 

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