terça-feira, 15 de setembro de 2015

A "RUA AUGUSTA" DA FEIRA

Feira ontem

A imagem mostra alunos do Municipal, retornando ao ginasio pela Rua Carlos Gomes depois do Desfile da Independência de um 7 de setembro dos anos 60. Falemos então da aludida artéria:
Em que pese ser uma via pequena, ligando a Avenida Senhor dos Passos à Visconde do Rio Branco, a Rua Carlos Gomes é um pedaço grande da história desta cidade.
Foi nela que nasceu o Teatro Margarida Ribeiro. 
Templo de glória do movimento artisticocultural, logo a Carlos Gomes foi apelidada "Rua Augusta" da Feira.
O teatro durou pouco na nossa "Rua Augusta", mas o necessário ´para Franklin Machado e Geraldo Lima serem delirantemente aplaudidos com o espetáculo "O Adeus de Lucas" que aliás foi enforcado alí próximo. Como serviu também para memoravel Baile dos Artistas.
O "Boliche" também agitou a Carlos Gomes que em tempo de micareta virava um formigueiro de foliões se dirigindo ao Feira Tenis Clube.
Lembrar a Carlos Gomes dos anos 60/70/80, é lembrar a barbearia que virou "Salão Cometa", a escola de datilografia, o ambiente chic do "Espeto de Ouro" de Carlito, o encontro dos jovens no famosos "Bar RN" a "Farmacia Confiança" de seo Eugênio curando ressaca e até a "Pensão Aracy" também reunindo a turma em grandes prosas
No mais, vale lembrar Nestor de dona Ninha (avós de Klebão Sangalo), pouco se importando com a zuada no vizinho "Bar RN", pois seus ouvidos estavam atenados nas canções de Altemar Dutra tocadas na sua potente radiola...

Nenhum comentário:

Postar um comentário