terça-feira, 31 de dezembro de 2013

DILMA E A TURMA DO BRASIL AOS CACOS

Em mensagem de fim de ano, Dilma rebate narrativa conservadora do Brasil aos cacos e fuzila nas entrelinhas: capitalismo em equilíbrio é contradição em termos.

Por Saul Leblon

Em mensagem de fim de ano, a Presidenta da República reafirma a determinação de conduzir o país de olho no que verdadeiramente importa: melhorar a vida do conjunto dos brasileiros. Sua fala rebate a narrativa conservadora do Brasil aos cacos --se não for hoje, de amanhã o Brasil não passa. Capitalismo em equilíbrio é uma contradição nos seus próprios termos, fuzila Dilma nas entrelinhas.

A estabilidade reivindicada pela ortodoxia equivale, na verdade, à paz salazarista dos cemitérios, na qual o povo faz o papel de defunto e o dinheiro grosso, o de coveiro. É o oposto do compromisso firmado pela Presidenta com a melhoria das condições de vida do povo brasileiro. Só há uma receita economica compatível com esse pacto: aquela que entende o desenvolvimento como um processo histórico de transformação da sociedade, o que implica superar estruturas existentes e criar outras novas, e isso não se faz a frio. CONTINUE LENDO


Nenhum comentário:

Postar um comentário