Quando os deputados e senadores do PSOL falam em frente aos holofotes do Jornal Nacional, condenam alianças dos outros partidos de esquerda com partidos de centro e de centro-direita. Chegam a chamar de alianças "espúrias".
Mas no escurinho dos bastidores a conversa é outra. O PSOL participa de centenas de alianças municipais, praticamente com todos os partidos (inclusive o DEM), indiferente de cores e ideologias partidárias (pode-se consultar aqui).
Alguns arranjos bizarros (quando confrontados com o discurso) chamam atenção, porque o PSOL em vez de ser apoiado, apoia o cabeça de chapa de outro partido a quem costuma chamar de "espúrio".
Na cidade de Sete Lagoas (MG), o PSOL ofereceu-se como vice de um candidato a prefeito do PMDB de Renan Calheiros e José Sarney:
O PSOL tem direito de fazer suas alianças conforme achar que deve, de acordo com cada realidade municipal e regional, mas não deveria continuar fazendo "propaganda enganosa" como se fosse a última virgem de ferro, sem ser. AQUI
Caro Adilson, nós do PSOL de Feira de Santana gostaríamos do seu e-mail par contato urgente. Pode enviar para psol.fsa@gmail.com
ResponderExcluirPaulo Moraes
ASCOM/PSOL