A esperança de aprovação aumenta por parte de quem acredita ter realizado boas provas. É o caso da estudante Liz Valadão, de Salvador, que disputa uma vaga para o curso de Medicina. “Estou confiante porque nos últimos anos não fiz outra coisa a não ser estudar para concluir o ensino médio e me preparar para o vestibular”.

Abstenção
A abstenção no terceiro dia de prova foi de 1,4%, o que equivale a 215 candidatos. Somado ao segundo (0,32% com 40 faltosos) e ao primeiro dia de provas (27,18% com 4.017 faltosos), a abstenção total foi de 28,9%, o equivalente a 4.272 faltosos dos 14.778 inscritos. Isto significa que já no domingo, primeiro dia, praticamente foi definido o percentual de abstenção, considerado dentro do esperado pelo pró-reitor Rubens Pereira. Conforme avaliou, isto se deu em função da Uefs ter sido a última universidade pública da Bahia a aplicar as provas do vestibular de início de ano,

Sobre os trabalhos desenvolvidos nos três dias de provas, Rubens Pereira revelou que foi um dos vestibulares mais tranquilos dos últimos anos. A exceção ficou por conta de nove candidatos que, apesar dos avisos, insistiram em portar aparelhos eletrônicos nos locais de provas. Eles foram flagrados com os aparelhos nos bolsos por fiscais que utilizaram detector de metais, no momento em que se dirigiam para os sanitários.
(Ascom/Uefs -31/1/2012)
Nenhum comentário:
Postar um comentário