sábado, 5 de julho de 2025

GOVERNO LULA ENVIOU AVIÃO DA FAB PARA DAR ASILO À CONDENADA CORRUPTA, MAS NÃO LOCOU SOCORRO IMEDIATO PARA JULIANA

 

Ex-primeira-dama peruana recebeu socorro rápido do Brasil antes mesmo de ser presa, enquanto Juliana, ainda com vida, ficou abandonada por longas horas sem apoio do Estado.

A Justiça do Peru decretou, em 18 de junho, a prisão da ex-primeira-dama Nadine Heredia sob acusações de corrupção e lavagem de dinheiro. Logo na sequência, o governo brasileiro autorizou o envio de uma aeronave da Força Aérea Brasileira (FAB) a Lima para trazê-la ao país, onde recebeu oferta de asilo político. A operação foi concluída antes que a polícia peruana pudesse executar o mandado de prisão.

Depois de o Planalto mobilizava recursos para atender à aliada estrangeira, a família da brasileira Juliana Marins, de 26 anos, passou a relatar na última sexta-feira (20) falta de apoio estatal. A jovem sofreu um acidente em 20 de junho durante trilha no Monte Rinjani, ilha de Lombok, Indonésia, e permaneceu viva nas primeiras horas após a queda. Não houve envio imediato de aeronaves ou equipes de resgate por parte do Brasil, nem contato do Ministério das Relações Exteriores. Mais.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário