segunda-feira, 19 de agosto de 2024

DO ALIMENTO A ASSISTÊNCIA JURÍDICA: POPULAÇÃO DE RUA TEM ACOLHIMENTO NO CENTRO POP

 

Nesta segunda-feira (19 de agosto) é o Dia Nacional de Luta da População em Situação de Rua. Em Feira de Santana, a Prefeitura Municipal tem atuado na oferta de serviços, acolhimento e, principalmente, devolvendo a dignidade, o resgate à cidadania e a reinserção deste público no convívio familiar, restaurando os elos rompidos.

O Centro de Referência Especializado à População de Rua (Centro Pop), localizado na rua Juvêncio Erudilho, é a porta de entrada à assistência social. No local, as pessoas e situação de vulnerabilidade recebem alimentação (café da manhã e lanche), também são feitos encaminhamentos para emissão de documentos ou solicitação de benefícios eventuais e abrigamento. Ainda podem tomar banho ou lavar roupa.

Conforme a coordenadora do equipamento, Alane Alexandre Rocha, diariamente chegam cerca de 70 pessoas no Centro Pop. Elas têm acesso ao serviço por demanda espontânea ou através de encaminhamentos feitos pelas equipes de Abordagem Social da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Social). Mais.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário