segunda-feira, 17 de abril de 2023

EM DEPOIMENTO, EX-CHEFE DE GABINETE DE BENTO ALBUQUERQUE DIZ QUE DESTINO DE JOIAS DADAS POR SAUDITA NÃO ERA ‘TEMA RELEVANTE’ NO MINISTÉRIO

 

Em depoimento à Polícia Federal (PF), José Roberto Bueno Junior, ex-chefe de gabinete do Ministério de Minas e Energia, afirmou que os presentes recebidos da Arábia Saudita por comitiva de Bento Albuquerque só foram entregues ao Gabinete de Documentação Histórica da Presidência da República (GADH) no final de 2022 porque a destinação dos itens não era “tema relevante” para a pasta.

Segundo Bueno, os itens que foram trazidos por Albuquerque e por seu então assessor, Marcos Soeiro, eram parte de um presente que incluía o pacote que foi retido pela Receita Federal no Aeroporto de Guarulhos. Por este motivo, de acordo com ele, os itens ficaram em cofre no ministério, aguardando a liberação do pacote apreendido para que os três conjuntos fossem entregues juntos ao GADH. Mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário