domingo, 9 de outubro de 2022

BOLSONARO DIZ QUE PODE REVER IDEIA DE MUDAR NÚMERO DE MINISTROS NO STF

 

O presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou neste domingo (9) que pode repensar a proposta de a umentar o número de ministros no Supremo Tribunal Federal (STF) , mas que só decidirá após as eleições e que a medida depende de a "temperatura abaixar" na Corte. 

Bolsonaro já indicou dois ministros para o Supremo, e pode indicar mais dois caso vença o segundo turno das eleições, já que Rosa Weber e Ricardo Lewandowski atingiriam a idade para aposentadoria.

Atualmente o STF conta com 11 ministros, sendo composto por duas turmas de 5 magistrados, além do presidente da Corte. 

Questionado especificamente sobre a possibilidade de aumentar o número de ministros, Bolsonaro disse que já recebeu essa sugestão, mas que vai decidir depois das eleições.

"Se eu for reeleito, e o Supremo baixar um pouco a temperatura, já temos duas pessoas garantidas lá [Kassio Nunes Marques e André Mendonça], tem mais gente que é simpática à gente, mas já temos duas pessoas garantidas lá, que são pessoas que não dão voto com sangue nos olhos, tem mais duas vagas para o ano que vem, talvez você descarte essa sugestão", afirmou o presidente ao canal Pilhado. Mais.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário