terça-feira, 30 de julho de 2019

DETINHA FALCÃO NO “ANDAR DE CIMA”


"Povo feirense reconhece a importância desta família", diz Colbert ao lamentar morte da viúva de João Falcão

“Quero lamentar em nome do povo feirense, que reconhece a importância desta família para o desenvolvimento do nosso município, e também da Bahia, a morte da senhora Detinha”. A declaração é do prefeito de Feira de Santana, Colbert Martins Filho, ao lamentar a morte de Hyldeth Ferreira Falcão, 94 anos. Ela era viúva  de  João da Costa Falcão, segundo o prefeito, “um dos mais ilustres jornalistas que este Estado já formou”.

Detinha Falcão, como era mais conhecida, morreu na segunda-feira, 29 e será sepultada às 16 horas desta terça, na Igreja do Cemitério Campo Santo, em Salvador. Deixa seis filhos (João da Costa Falcão Filho, Wilson Ferreira Falcão, Maria Luiza Falcão Silva, Maria Célia Ferreira Falcão, Maria Helena Ferreira Falcão e Maria Adenil Falcão Vieira), 21 netos e 25 bisnetos.  Um dos filhos, Wilson Falcão, foi vereador em Feira de Santana.

Formada em Teologia pela Universidade Católica do Salvador, Detinha acompanhou de perto a trajetória do marido, João da Costa Falcão, fundador do extinto Jornal da Bahia (veículo que tornou-se marco na imprensa do Estado), por sua resistência e luta pela democracia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário