quinta-feira, 30 de agosto de 2018

BONNER NEGA BILHÕES DA GLOBO E FAZ A “FAKENEWS DAS FAKENEWS”


Por Fernando Brito
A Globo e Willian Bonner produziram hoje a maior fake news do processo eleitoral.

O Globoy leu, solenemente, no Jornal Nacional, negando que a emissora tivesse ganho “bilhões” do Governo Federal.

“O candidato Jair Bolsonaro, do PSL, afirmou que a TV Globo recebe bilhões de recursos da propaganda oficial do governo. É uma afirmação absolutamente falsa. A propaganda oficial do governo federal e de suas empresas estatais corresponde a menos de 4% das receitas publicitárias e nem remotamente chega à casa do bilhão”.

Falso?

A turma do Bolsonaro já está sapateando nas redes sociais com a tabela publicada ela Folha, em 2015, com os bilhões ganhos pela Globo nos Governos FHC, Lula e Dilma. Já, já acho os dados do Governo temer, que ainda gastou mais com a Vênus Platinada.

A reportagem, de Fernando Rodrigues, diz que  “a Rede Globo e as 5 emissoras de propriedade do Grupo Globo (em São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Brasília e Recife) receberam um total de R$ 6,2 bilhões em publicidade estatal federal durante os 12 anos dos governos Lula (2003 a 2010) e Dilma (2011 a 2014)”.

Isso sem contar o que é pago às 118 emissoras afiliadas à Rede Globo. Acredite quem quiser que não há  participação do império sobre o ganho de seus “nobres” regionais. Experimente ir lá na Globo e dizer que quer retransmitir a programação deles grátis, só entregando os brakes (intervalos) e ficar com toda a receita dos brakes locais .

A burrice da Globo é sesquipedal, como diria o patriarca Roberto Marinho. Poderia ter calado a boca ou, se provocada, dito que tinha recebido de acordo com seu império de audiência, tanto que continuou a receber com Lula o que recebia com FHC.

Mas que posar de santa,sendo devassa e acaba tendo as vergonhas exibidas em praça pública.

Aguarda-se a ação dos “Comprova”  e do “Fato ou Fake” da Globo para dizerem que falsa é a nota mandada ler pelos Marinho.

É impressionante que tantos se acoelhem diante de uma organização arrogante que não consegue resistir a um Bolsonaro da vida. COMENTÁRIOS





Nenhum comentário:

Postar um comentário