quinta-feira, 3 de maio de 2018

O DEPUTADO, O EX-SECRETÁRIO E O ABISMO


Segundo Secretário de Serviços Urbanos do prefeito José Falcão instalado em 1973, o empresário gráfico  Rêmulo Oliveira assumiu cheio de planos.
Entrevistado garantia  que o transporte coletivo, Iluminação e limpeza pública e as questão ligadas a parques e jardins viveriam um novo tempo.
Não demorou, o secretário se desentendeu com o prefeito que sem pensar duas vezes o demitiu.
Recolhido em sua gráfica, com todos que conversava narrava o esquema que montou assim que assumiu a complexa secretaria.
Em que pese as fortes ligações, o deputado Oscar Marques tentou mas não conseguiu que Falcão mudasse a decisão.
Resolveu então visitar o correligionário demitido, levando sua solidariedade.
Rêmulo não conseguiu  escondeu a alegria com a ilustre presença:
- Eu sabia Oscar! Eu sabia que você não me abandonaria. Eu sabia que comigo você iria até ao abismo.
Oscar, matreiro, foi rápido:
- Ao abismo, não, Rêmulo. Só à beira!

Nenhum comentário:

Postar um comentário