terça-feira, 3 de maio de 2016

TODO O ARTISTA DEVE IR AONDE O POVO ESTÁ. CHICO SOBE O MORRO DO VIDIGAL, ASSISTA

Por Fernando Brito

Muita gente não sabe, mas o compositor e cantor Sérgio Ricardo tem, há décadas, um barraco melhorado no alto do Morro do Vidigal, um dos tantos de onde se quis botar os pobres para fora. Foi lá que esteve, creio que em 78, o Papa João Paulo II e deu seu anel papal à comunidade. Vários jornalistas foram passar a noite no barraco de Sérgio Ricardo, para ver se driblávamos o forte esquema de segurança.

Inútil, dia clareando, fomos todos levados para a parte de baixo do morro, menos um, que só conseguiram achar já com o dia claro: o mestre Alberto Jacob, fotógrafo de primeiríssima, querido de todos, que desceu a rampa da favela como o próprio papa: seguido de seguranças e sob os aplausos da multidão de repórteres e fotógrafos.

Pois foi lá nesse mesmo cafofo do Sérgio Ricardo que, como registra minha colega Heloísa Tolipan, Chico Buarque e João Bosco apareceram sábado, para cantar, se divertir e defender as tradições culturais daquela comunidade.

Perdoem a ousadia, mas não andará faltando um pouco disso ao Brasil, o artista ir aonde o povo está? Sabem porque, queridos? Porque vocês são importantes  demais e fazem uma falta imensa às novas gerações que, ao contrário de nós, não tiveram a oportunidade de amá-los eternamente.

Veja um pedacinho da  festa, AQUI

Nenhum comentário:

Postar um comentário