domingo, 1 de maio de 2016

MAIO NO TEMPO, 1960

Nasce a Galeria Caribé

“Francisco Barbosa Caribé, tem o prazer de convidar as autoridades civis e militares, clero, todo o comércio local, a imprensa, os amigos e o povo em geral, para a inauguração da ‘Galeria Caribé’, à Rua Sales Barbosa e à Praça da Bandeira, nesta cidade, às 16 horas do dia 28 deste, por cujas presenças sentir-se-á sobremodo agradecido”.
(Convite publicado na capa do jornal “Gazeta do Povo”, dia 22)

Memória - O comerciante "Chiquinho Caribé, foi o último prefeito nomeado entre o fim do Estado Novo e as novas eleições pós redemocratização, realizadas em 21 de dezembro de 1947. 
Assumiu em junho de 1947 no lugar do prefeito tampão Edelvito Campelo que se desincompatibilizou para ser  candidato  a vereador e ficou até a posse de Aguinaldo Boaventura, em 16 de maio de 1948
Na eleição para vereador em 1950, quando surgiram Chico Pinto e Wilson Falcão, Chiquinho também foi candidato e se elegeu.

Viajo no tempo e lembro como era legal a gente  (eu e os colegas da Escola João Florêncio) sair da Sales Barbosa e chegar na Praça da Bandeira usando aquela novidade chamada 'Galeria Caribé'

Nenhum comentário:

Postar um comentário