terça-feira, 16 de dezembro de 2014

NATAL ENCANTADO – MÚSICA CLÁSSICA NO CENTRO DA CIDADE

Bom público apreciou o Coral da UEFS na tarde desta segunda

O projeto Natal Encantado mostrou mais uma vez, nesta segunda-feira, 15, que a música erudita não é mais apreciada apenas por pessoas de classe social mais elevada. A apresentação do Coral da UEFS foi um grande exemplo disso.

O estacionamento da prefeitura, na avenida Getúlio Vargas, ficou lotado. Gente de todas as idades e classes sociais. Nem o barulho dos veículos na avenida atrapalhou. O local parecia uma sala de concertos. Foi cerca de 1 hora de boa música.
O público aplaudiu desde as peças mais populares à música clássica da melhor qualidade e tradição. A regência foi de Rosa Eugênia Vilas Boas, tendo como convidados jovens músicos da orquestra da igreja Assembleia de Deus e do Centro Universitário de Cultura e Arte (Cuca).
Para a professora Rosa Eugênia, o grande mérito do projeto Natal Encantado é a democratização dos shows de elevada qualidade. “Vários grupos que aqui se apresentam dificilmente entrariam na mídia se não fosse esse projeto”, analisa. “Venho assistir todos os dias porque me sinto bem”, disse a dona de casa Antônia dos Santos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário