domingo, 19 de outubro de 2014

OLIMPÍADA ESTUDANTIL REVELA JOVENS TALENTOS

Aos 17 anos, Vitor Campos sonha em ser um atleta profissional. Desde os 12 anos ele tem no basquete seu esporte favorito. Espelha no jogador da NBA (em português, Associação Nacional de Basquetebol), Kyrie Irving, quando está nas quadras disputando.

Neste sábado, 18, ele revelou mais uma vez o seu talento ao participar da XIII Olimpíada Estudantil de Feira de Santana, no Ginásio Municipal de Esportes. “Percebi que não levava jeito para o futebol”, disse o jovem de 1,82 metros.

Já o estudante Bernardo Queiroz, 14, não teve outra opção de escolha. Encarou o basquete aos 10 anos. “Desde cedo sabia qual esporte queria praticar. Ficava em frente à televisão admirando os grandes atletas”, revelou o fã do basquetista Derrick Rose. 
A Olimpíada Estudantil vai movimentar até o dia 9 de novembro competições em 15 modalidades – nas categorias A e B -, entre escolas das redes municipal, estadual e particular, num total 4.220 atletas. São 85 escolas participantes com atletas entre 12 e 20 anos de idade.

Jogos acontecem também no Ginásio Oyama Pinto, localizado no bairro Campo Limpo, além de quadras esportivas de escolas recém construídas pela prefeitura. Ainda neste sábado, foram realizadas partidas de futebol e handebol. 

Os Jogos Estudantis de Feira de Santana é realização uma realização da Prefeitura Municipal de Feira de Santana, através da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer; Associação Feirense de Atletas Corredores (AFAC); com o apoio Institucional do Programa Faz Atleta, do Governo do Estado; e Coelba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário