quarta-feira, 8 de outubro de 2014

JORNALISTA DA GLOBO NEWS DEBOCHA DO PIAUÍ POR APOIAR DILMA

Por Eduardo Guimarães
Às 19 horas e 10 minutos do último domingo, agora com a votação encerrada em todo o Brasil, a apresentadora dos programas Jornal da Globo News (Edição das 18h) e Arquivo N, ambos da emissora a cabo Globo News, postou no Twitter um comentário literalmente asqueroso.
Assim como o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso faria na manhã do dia seguinte, em entrevista ao UOL, ao atribuir aos “desinformados dos grotões” – leia-se, do Nordeste – a vitória de Dilma Rousseff no primeiro turno, Leilane difundiu preconceito contra nordestinos.
Começava, ali, uma onda de ataques preconceituosos contra as regiões Norte e Nordeste do país, nas redes sociais. O que, aliás, já se tornou regra nas últimas eleições. Sobretudo quando o PT obtém grandes vitórias.
O comentário da apresentadora da Globo News no Twitter recebeu vários comentários de apoio, inclusive com manifestações de mais preconceito contra o Nordeste, o que demonstra bem o sentido do comentário dela. Porém, a maioria dos comentários foi de repúdio. MAIS
Confira, abaixo, o tuíte da jornalista

Um comentário: