quinta-feira, 2 de outubro de 2014

COMPLEXO POLIESPORTIVO OYAMA PINTO DA SILVA

Reforma de Complexo impulsiona esporte

A reforma geral com requalificação do Complexo Poliesportivo Oyama Pinto da Silva, no bairro Campo Limpo, às margens da BR-116 Norte, impulsiona a prática de esportes amadores em Feira de Santana. O equipamento, totalmente recuperado e ampliada a acessibilidade, foi reinaugurado na noite desta quarta-feira, 01, com a prática de diversas modalidades esportivas.
Ao entregar o Complexo Poliesportivo à comunidade, o prefeito José Ronaldo de Carvalho ressaltou o cumprimento de compromisso assumido no ano passado com os desportistas. “Da última vez que estive aqui fiquei triste ao verificar a situação em que este equipamento se encontrava. Agora que está recuperado, peço a todos que conservem porque é de vocês”, afirmou, ao ser homenageado com uma medalha por estudantes de escolas da rede estadual que receberam incentivos do Governo Municipal para participarem de competições.
A reinauguração do Complexo Esportivo foi marcada por clima de festa. A roda de capoeira de Mestre Paraná chamou a atenção pelo gingado de uma arte de origens africanas, enquanto a equipe de basquete de cadeirantes foi conferir o novo equipamento. Adeptos de diversas outras modalidades esportivas, como basquete, handebol e futebol de salão também marcaram presenças.
O diretor do Departamento de Esportes da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, Emerson Brito, ressaltou a atenção que o Governo Municipal vem dando ao esporte amador. E destacou os incentivos à prática esportiva em diversas modalidades e também para participação em importantes competições.
Já o secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Jailton Batista, enfatizou a característica do prefeito José Ronaldo de sempre honrar seus compromissos. “O prefeito honrou mais uma vez a palavra com a reforma do Oyama Pinto e muitos outros equipamentos esportivos estão sendo requalificados”, informou.
A solenidade também foi marcada pelo hasteamento dos pavilhões municipal, por Jailton Batista; estadual, pelo capitão Jackson Costa, da CPRL; e o nacional, pelo prefeito José Ronaldo.
Durante a reinauguração do equipamento também estiveram presentes os secretários municipais de Desenvolvimento Urbano, José Pinheiro; de Saúde, Denise Mascarenhas; de Agricultura, Recursos Hídricos e Desenvolvimento Rural, Ozeny Moraes; de Comunicação, Valdomiro Silva; de Educação, Jayana Ribeiro;; a diretora-presidente da Fundação Hospitalar de Feira de Santana, Gilberte Lucas; o vereador Robeci Lima; e o jogador da seleção brasileira máster de futsal, Marquinhos Gaúcho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário