sexta-feira, 17 de maio de 2013

SÃO PAULO TEM SETE CENTENÁRIOS COM CARTEIRA DE HABILITAÇÃO VÁLIDA


Segundo dados revelados pelo Detran ao G1, cinco moram na capital.
Conheça a história da motorista mais idosa, e do dono da CNH mais antiga.


“Baliza, só com a Eliza”. Aos 103 anos, Eliza Bertucho Carrara recorda orgulhosa o bordão criado por seus alunos à época em que era dona de uma auto-escola na Lapa, Zona Oeste deSão Paulo. Com a ajuda de um caderno, ela detalha seus macetes, sem modéstia. “É muito simples. Nunca errei uma baliza. É roda com roda, uma viradinha”, prossegue. A ex-instrutora é uma dos sete centenários que têm autorização para dirigir na cidade, segundo dados revelados pelo Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran) ao G1.

Desses, cinco residem na capital. Eliza vive há 20 anos em Osasco, na Grande São Paulo. Além de listar o diminuto índice, lidera o ranking por idade. É a cidadã mais idosa a circular motorizada. Sua CNH exige, apenas, que ela use lentes corretivas e aparelho auditivo.
O titulo de habilitação mais antiga, porém, pertence a outro centenário. Agenor Silva Lima, de 100 anos, arrematou o documento em 1933, época em que pertencia ao exército brasileiro. Em comum, além da idade avançada e da paixão por dirigir, ambos ocupam o pódio do envelhecimento saudável. Lúcidos e com uma memória surpreendente, os dois revelam o desejo de seguir à frente do volante até onde a vida (e o Detran) permitir. “É a melhor coisa do mundo”, exclama Eliza. CONTINUE LENDO

Nenhum comentário:

Postar um comentário