segunda-feira, 20 de maio de 2013

PROJETO DE TARGINO DEFENDE CAMPANHA PARA PREVENIR A GRAVIDEZ PRECOCE



"Promover encontros, grupos de debates, seminários e aulas de orientação sobre como prevenir a gravidez, bem como alertar os jovens sobre as consequências oriundas de uma gravidez precoce." Estes são os objetivos do deputado Targino Machado, detalhado em projeto de lei que apresentou à Assembleia Legislativa. No documento, ele argumenta que "a gravidez precoce está se tornando cada vez mais comum na sociedade atual, pois os adolescentes estão iniciando a vida sexual mais cedo".
O deputado destaca que a gravidez na adolescência envolve muito mais do que alterações físicas; envolve questões emocionais, sociais e de saúde pública. Para isso, a campanha será realizada em todas as escolas públicas da Bahia. "Uma jovem não está preparada para cuidar de um bebê, muito menos de uma família; é um momento muito delicado para essas adolescentes. É muito importante que haja diálogo entre pais, professores e uma maior participação de toda a sociedade como forma de esclarecimentos e informações", disse o deputado.
Todo o desenvolvimento da campanha deverá ser ministrado por profissionais da área médica e pedagógica, estes já com vínculo funcional com o Estado da Bahia, evitando assim contratações de profissionais, o que geraria despesas para a administração pública. (Maurício Naiberg - Assessor de Imprensa)

Nenhum comentário:

Postar um comentário