sexta-feira, 3 de maio de 2013

IGREJA SENHOR DOS PASSOS E AS REFRMAS INTERNAS


Dentro da programação de ações para o Jubileu de Ouro da Paróquia Senhor dos Passos (1964-2014), a Igreja ficou fechada ao público no período de 25 de abril a 1º de maio de 2013, para a realização de algumas reformas internas, reabrindo nesta quinta-feira (02 de maio) para a Adoração ao Santíssimo e Celebração da Missa da Misericórdia.

Seguindo orientação do IPAC ? Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia, alguns espaços da Igreja Senhor dos Passos deveriam retornar ao seu estilo original, em virtude de alguns aspectos atuais, realizados na última reforma interna, não serem compatíveis com o estilo neogótico de sua arquitetura.

Assim, aproveitando o período da Micareta de Feira de Santana, realizou-se a primeira etapa das obras. As reformas realizadas foram: Reforma do Presbitério (altar), retornando ao seu estilo original, com projeto do Arquiteto e Artista Plástico feirense Juraci Dórea, a colocação do crucifixo no altar, altar da imagem de Nossa Senhora e do Senhor dos Passos, além da Pia Batismal relocada para a entrada da Igreja.
Segundo o Pároco Mons. Luiz Rodrigues Oliveira, estas obras foram custeadas exclusivamente com recursos do Dízimo Paroquial e outras ações importantes serão realizadas na Igreja Senhor dos Passos ao longo do ano, buscando resgatar sua memória e preservar sua história. (Assessoria de Comunicação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário