quinta-feira, 2 de maio de 2013

CRIMINALISTA DEFENDE RESTRIÇÕES AO PODER DO MP


Presidente da comissão instituída pela OAB pela defesa da constitucionalidade das investigações, José Roberto Batochio afirma, em entrevista ao 247, que a PEC 37 precisa ser aprovada no Congresso, pois não pode haver "investigação seletiva" no País, como faz hoje o Ministério Público; procurador-geral da República, Roberto Gurgel, acredita que a aprovação do projeto seria um prejuízo à sociedade; "Prejuízo será se ele não for aprovado", rebate Batochio; ele também acha que a PEC é apresentada de forma "equivocada" à população
2 DE MAIO DE 2013 ÀS 13:01


Gisele Federicce _247 – A PEC 37, que limita os poderes de investigação do Ministério Público, tem sido apresentada de forma "equivocada" e sem clareza à opinião pública. A avaliação é do criminalista José Roberto Batochio, que preside a Comissão de Defesa da Constitucionalidade da Investigação Criminal, instituída pela OAB (Ordem dos Advogados do Brasil).
Batochio é defensor da aprovação da PEC no Congresso especialmente pelo fato de que, segundo ele, não pode haver uma "investigação seletiva" no País, como faz atualmente o MP. O criminalista compara o caso ao de um juiz que escolhe o réu a ser julgado. "Todos têm que ser iguais perante a lei", declarou ele em entrevista ao 247.
Leia os principais trechos da conversa e, abaixo, assista aos vídeos da entrevista concedida por ele à TV Estadão:

Nenhum comentário:

Postar um comentário