quarta-feira, 17 de abril de 2013

SEMINÁRIO DE FRANCOFONIA EXPANDE HORIZONTES CULTURAIS DA UEFS

A Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) promove, de 29 a 31 de maio de 2013, um importante evento internacional que reunirá pesquisadores de países como Togo, Marrocos, Líbano, Argélia, Camarões, Costa do Marfim, Gabão, Congo, Tunísia, Canadá, Hungria, Sérvia e França e também de diversos estados brasileiros. Trata-se do 10º Seminário da Francofonia, que congrega o 10º Seminário Brasil-Canadá de Estudos comparados e o 2º Colóquio internacional de Literatura comparada e que vai abordar o tema “Terras de exílio, terras de acolhida: identidades”.



   A iniciativa é do curso de Especialização Vozes da Francofonia, em conjunto com o Núcleo de Estudos Canadenses sob a coordenação do Professor doutor Gilton Aragão(DCIS), o setor de Francês do Departamento de Letras e Artes, sob a coordenação do professor doutor Humberto Lima de Oliveira(DLA). O objetivo é fortalecer a internacionalização das relações acadêmicas nas áreas de Língua Francesa, Língua Inglesa, Literatura comparada e Estudos Culturais. 




   O evento contará, além de grandes plenárias que oferecerão tradução simultânea, com sessões de comunicação e oficinas de temas variados em francês, inglês, espanhol e português. A chamada para trabalhos encontra-se no site http://necuefs.wix.com/seminarionec.


   Outras informações no Núcleo de Estudos Canadenses, através do telefone (75) 3161-8133 e dos e-mail seminariosnec@uefs.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário