quinta-feira, 4 de abril de 2013

CONTRA PRIVATIZAÇÃO - SERVIDORES DO CLÉRISTON REALIZAM MOBILIZAÇÃO PELO DIA MUNDIAL DA SAÚDE




Antecipando as comemorações pelo Dia Mundial da Saúde, os servidores do Hospital Geral Clériston Andrade, em Feira de Santana, realizam uma mobilização no próximo dia 4 de abril, dando continuidade à luta contra a privatização da unidade. A manifestação, que acontecerá com a parceria entre o Sindsaúde-Ba, Sindimed-Ba, além de outras entidades que manifestam apoio, será realizada em frente ao HGCA, às 9h.

Durante a mobilização, os trabalhadores distribuirão uma carta aberta à população e realizarão uma amostra das atividades desenvolvidas pelos profissionais na unidade. Será realizada uma mini-palestra sobre a valorização do SUS, destacando o movimento dos servidores públicos contra as privatizações dos hospitais da rede pública estadual. Um abaixo-assinado contra a terceirização do HGCA será repassado entre os usuários do hospital.

Também serão distribuídos panfletos informativos sobre doenças como Dengue, Tuberculose e HIV/Aids, e de incentivo ao aleitamento materno e doação de sangue.  Os trabalhadores do hospital vão aproveitar a data para chamar atenção sobre a necessidade de melhoria das condições de trabalho e fortalecimento do Sistema Único de Saúde (SUS).

Nenhum comentário:

Postar um comentário