domingo, 7 de abril de 2013

APÓS POSSE NA CÁTEDRA DE ROMA, VENTO TRAI PAPA E O DEIXA COM "VÉU"


Papa Francisco tomou posse como bispo de Roma neste domingo.
Após cerimônia ele saudou fiéis na Basílica de São João de Latrão.


O papa Francisco tomou posse neste domingo (7) da cátedra de bispo de Roma em uma abarrotada Basílica de São João de Latrão, a catedral da capital italiana. Após a cerimônia ele saudou fiéis da sacada da basílica e uma rajada de vento transformou sua veste em um 'véu'.

O papa levou a cruz pastoral de João Paulo II, que antes tinha pertencido a Paulo VI, e a mesma mitra e casula brancas com singelas linhas marrons e douradas que usa em todas as cerimônias.
Francisco foi recebido com aplausos pelos presentes e pouco após sua entrada no templo, se aproximou de várias pessoas com incapacidade psíquica e física, aos quais cumprimentou um por um.
A cerimônia em São João de Latrão começou com o rito de posse da cátedra de Roma, representada pela poltrona elevada da época do papa Leão X na basílica patriarcal, e seguiu com o rito da obediência e uma missa.
Durante a homilia, o papa argentino incidiu na misericórdia de Deus. 'Um amor tão grande, tão profundo o que Deus nos tem, um amor que não decai, que sempre aferra nossa mão e nos sustenta, nos levanta, nos guia', disse.
Pela manhã na oração na praça de São Pedro do Vaticano do Regina Coeli, que substitui o Ângelus durante a Páscoa, o pontífice argentino disse que a paz é "o prezado dom que Cristo ofereceu a seus discípulos após ter passado através da morte e do inferno".
Pediu que as pessoas não tenham medo de ser e viver como cristãos, através de uma Igreja Católica que transmita aos homens a redenção dos pecados para assim semear a paz nos corações. (G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário