sábado, 1 de setembro de 2012

O QUE FAZ UMA CANTADA AGRADAR OU NÃO?




Humor, inteligência e delicadeza diferenciam cantadas de rua agradáveis ou ofensivas

A julgar pela repercussão do recente documentário “Femme La Rue” , dirigido por Sofie Peeters, cantadas de rua na Bélgica e em outros países da Europa são consideradas agressivas e invasivas. O parlamento belga até aprovou uma lei, em vigor a partir deste mês setembro, para tentar coibir a prática. Agora quem extrapolar nas gracinhas por lá pode acabar levando multa.
Aqui no Brasil, no entanto, a reação às cantadas não parece ser tão negativa. Pelo menos foi o que revelou a enquete que fizemos na semana passada com as internautas do iG.
Respondendo à pergunta “O que você acha de ser cantada na rua?”, 49,23% das mulheres que votaram escolheram a opção “Depende da Cantada” e 26,37% responderam “Faz bem para a autoestima”. A alternativa “Acho agressivo e invasivo”, teve apenas 16,41% dos votos e a opção “É galanteador, não vejo problema” foi a menos votada, com 7,99% dos votos.
A primeira dúvida que surge é por que a cantada incomodaria menos as mulheres daqui do que as europeias? “No Brasil, existe a cultura do brincar. Acredito que as brasileiras têm condições de levar a cantada na brincadeira e por isso se incomodam menos”, opina a consultora, escritora e psicanalista Betty Milan.CONTINUE LENDO





Nenhum comentário:

Postar um comentário