segunda-feira, 10 de setembro de 2012

FAMOSOS BRASILEIROS QUE ESTÃO NO GUINNESS BOOK


No ano de 1951, na Irlanda, o diretor administrativo da cervejaria Guinness estava participando de uma caçada junto a vários amigos, quando uma dúvida pairou sobre o grupo: qual seria a ave de caça mais veloz da Europa?
Para responder a essa questão e a outras do tipo, o diretor da empresa resolveu contratar uma agência londrina de apuração de fatos para desenvolver um livro que mostrasse vários recordes. A primeira edição da coletânea chegou às livrarias em 27 de agosto de 1955, se transformando posteriormente no Guinness Book of Records.
Desde então, o Livro dos Recordes, ou Guinness World Records, como é chamado atualmente, registrou milhares de recordes e superlativos reconhecidos em todo o mundo, entre grandes desempenhos e performances humanas e extremos da natureza, tornando-se um dos livros mais vendidos da história.
Atualizado anualmente, o Livro dos Recordes registra façanhas de todos os tipos e com pessoas de todos os lugares. Entre eles há, inclusive, diversos famosos brasileiros que estão no Guinness Book.

Dercy Gonçalves
Falecida em 2008, aos 101 anos de idade, a atriz carioca Dercy Gonçalves, que atuou em diversas novelas, filmes, minisséries e peças de teatro, entrou para o Guinness Book em 2009, com o título de atriz com a maior carreira da história

Fred

O atacante Fred, que atualmente joga pelo Fluminense, entrou para o Guinness Book ao marcar o gol mais rápido da história. O feito se deu no ano de 2003, quando o centroavante ainda atuava pelo América-MG.

Assim que o juiz deu o apito inicial para a partida entre América x Vila Nova de Goiás, pela Copa São Paulo de Futebol Júnior daquele ano, um jogador que estava ao lado de Fred tocou na bola e o atacante chutou de primeira, ainda do círculo central, marcando um golaço. De acordo com a contagem oficial, o gol aconteceu aos 3,17 segundos de jogo.

Pelé
O Rei do Futebol coleciona diversos títulos, tanto dentro quanto fora dos campos. No caso do Guinness Book, ele já apareceu nas páginas do livro diversas vezes, como o jogador mais jovem a ser campeão do mundo (1958) e o de atleta que mais marcou gols durante a carreira (1.279 gols, segundo a publicação).

Um comentário:

  1. Brasileiros no Guinness Book:
    1) Dercy Gonçalves, falecida em 2008, detém o recorde de carreira mais longeva de uma atriz - 86 anos.
    2) Pelé aparece duas vezes no livro dos recordes: como o jogador mais jovem a ser campeão do mundo (1958) e o de atleta que mais marcou gols durante a carreira (1.279 gols, segundo a publicação).
    3) O ex-goleiro Wagner do Botafogo F.R., foi incluído no Guinness Book como o goleiro que mais tomou gols de falta na história do futebol: 73 gols ao todo.
    4) O atacante Fred entrou para o Guinness Book ao marcar o gol mais rápido da história do futebol. O feito se deu no ano de 2003, quando o centroavante atuava pelo América-MG em um jogo contra o Vila Nova-GO pela Copa São Paulo de Futebol Junior. De acordo com a contagem oficial, o gol aconteceu aos 3,17 segundos de jogo.
    5) O S.C. Internacional de Porto Alegre entrou para o Guinness no dia 7 de dezembro de 2010, quando 27.022 pessoas assistiram à estreia do filme Absoluto - Internacional, Bicampeão da América no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS). O longa-metragem teve o maior público presente a uma única sessão de cinema do mundo.
    6) O surfista Rico de Souza entrou para o livro dos recordes, em 12 de junho de 2009, após pegar uma onda com uma prancha de 9,42 m de comprimento, na praia Solemar (ES). Segundo o Guinness, esta é a maior prancha 'surfável' do mundo.
    7) Ricardo da Gama Bahia é o recordista em maior tempo sem respirar debaixo d'água, passando 20 minutos e 21 segundos prendendo a respiração no dia 16 de setembro de 2010, em uma escola de natação no Rio de Janeiro.
    8) Karoline Mariechen Meyer é a recordista em maior tempo sem respirar debaixo d'água, com 18 minutos, 32 segundos e 59 centésimos. Karoline entrou para o Guinness em 10 de julho de 2009, em Florianópolis (SC).
    9) A modelo Gisele Bündchen de acordo com o Livro dos Recordes, é a modelo mais bem paga e a mais rica do mundo.
    10) A mineira Maria Gomes Valentim é a pessoa mais velha do mundo. Maria nasceu em 9 de julho de 1896 na cidade de Carangola (MG), onde mora até hoje.

    ResponderExcluir